sexta-feira, 31 de maio de 2019

É com grande alegria e satisfação que comunico a aprovação da Prefeitura da cidade de São Paulo para a placa, abaixo,  da nossa Praça Rosa número 1, cidade de São Paulo, Brasil (termo de COLABORAÇÃO firmado com a Prefeitura de São Paulo e O Coletive Verônica Böhme).  A placa foi criada por Verônica e Junior (quem é o profissional que fará a confecção dela) com a aprovação do nosso grupo no WhatsApp  para a Praça Rosa número 1 e Praça Rosa número 2.  Convido vocês que apreciam nosso trabalho a juntas e juntos fazermos a vaquinha de 350,00 reais valor da placa + 20,00 de agradecimento ao Júnior que trabalhou dias e horas comigo para finalmente realizarmos o modelo que a Prefeitura de São Paulo aprovasse. Gratidão imensa pela paciência infinita do Júnior (Júnior, WhatsApp: (11) 9694 73353, sua loja se encontra muito próxima ao Largo da Batata, próxima Rua Teodoro Sampaio, São Paulo). As contribuições podem ser feitas diretamente na loja dele ou entrar em contato comigo in box para outras possibilidades de envio / entrega do dinheiro. Lembro que todas as pessoas que já participaram nas ações de limpeza (levantar os lixos), já mais de 150 pessoas, varrição, plantação, espaços de retenção (evitar a erosão), composteira de folhas, muro hiperadobe e os cuidados CONTINUOS com a Praça, afofar a terra, regar as plantas, hortas, retirar folhas mortas, replantar...foram horas de trabalho doadas para a Praça Rosa número 1. Por exemplo, Antonia investiu 20,00 reais (valor de sua hora de vida), Marcos 15,00 reais sua hora na Praça, Vanderlei 40,00 reais sua hora de trabalho de vida, Lúcio 30,00 reais sua hora de vida. Assim, desde outubro de 2017, muito, muito dinheiro de verdade foi necessário para recuperar e ainda é para manter a Praça Rosa número 1: bonita para nós daqui de São Paulo e exemplo para todo o planeta Terra que terra, árvores, comida, água, sentimentos de acolhimento, amor, carinho, apoio, empatia e mulher são a base da vida viva: "É você quem faz o mundo.' Verônica Böhme.




Post de hoje: 

 Facebook: Verônica Böhme Personalidade

 e Instagram: praca_rosa



Verônica Böhme
Física, escritora, poeta, arte, mestrado em epistemologia da ciência, secretária executiva em multinacionais, estudou psicologia, sociologia e teologia. Transformadora pessoal e mobilizadora social. Fala francês, espanhol, inglês. Ações reais com base no Respeitalisme no social, pessoal...meio ambiente...muito mais!! - **Antes havia preconceito com mulheres inteligentes, que sabem rir, se divertir e que tinham vários talentos...isso está mudando também**, Verônica Böhme, A gênia do século XXI.

Contato: veronicabohme@hotmail.com
Instragam:@veronicabohme  



    
   Verônica Böhme 
      
Instituto Verônica Böhme / Coletive Verônica Böhme



quinta-feira, 30 de maio de 2019

A alface: a história final. 🌱🙄🙄 Então ...plantar alface é fácil!?! 🤔🤔 Para quem? 😂🌸💃🌳😂 Comecei a plantar essa alface, agora em abril/maio 2019, do saquinho de sementes, postagens anteriores, para acompanhar e motivar minha irmã quem não estava

A alface: a história final. 🌱🙄🙄 Então ...plantar alface é fácil!?! 🤔🤔 Para quem? 😂🌸💃🌳😂 Comecei a plantar essa alface, agora em abril/maio 2019,  do saquinho de sementes, postagens anteriores, para acompanhar e motivar minha irmã quem não estava acertando fazer as alfaces nascerem. Ok. Como fiz o curso de Horta Orgânica, na UMA PAZ, 2017, Parque do Ibirapuera, (São Paulo, Brasil), de fato, plantar as alfaces foi rápido, fácil e muito prazeroso!! 😄🤩🌱 Porém, minhas alfaces aqui NÃO DERAM certo! Não consegui. E tentei de tudo: mudei de lugar, terra, água, sol....NADA. Então hoje, oficialmente, abandono o projeto de plantar essas alfaces. 😲🤩🌱😄 Uffff... Que alívio. Livre. 😂😂 Minha irmã teve a sucesso com tomates 😲😲 e as alfaces dela também não deram certo. Mas ela quer comer sua alface orgânica e ter em casa, então ela vai insistir. Ok também. Dei as dicas para ela: a terra tem que ser de boa qualidade e bem macia (para a semente poder subir e descer), água com borrifador entre 07h00 até 09h00 de manga e tarde entre 16h00 em diante (depende do país, do sol) 👍👍💗🌱🌹🌸. Se coloca várias sementes e depois se retira alguns brotos já nascidos para dar espaço entre os brotos que vão nascer. Proteger se tem dias de muita chuva ..pois morrem afogadas. Distância de 15 a 20 centímetros entre - cada - brotinho pois serão alfaces grandes. 🌱🌱🏵️😀 Missão cumprida com minha irmã e com vocês 🐳🐬🦋 amigas e amigos dessa consciência da importância de saber plantar nossa comida.  Sobre as ações das Praças Rosas da a cidade de São Paulo: Brasil, í sim, sou muito determinada e persistente. Saber sentir o que é REALMENTE importante para você. 😍🤗😍😍 Verônica Böhme 💃💃💃💗🧠🧠🧠👙👙👙🌱🌱🌳🌷



quinta-feira, 23 de maio de 2019

O Cob é uma técnica bastante antiga de bioconstrução, difundida tradicionalmente na Inglaterra (com essa alcunha) mas praticada em inúmeros lugares do globo há milênios

O Coletivo Moçabarro - construções em cob é fruto do encontro entre as bioconstrutoras Melissa Webster, Naiana Máximo, Paula Carneiro e Priscila Bogéa. Nosso objetivo é difundir a técnica do cob no Brasil e estimular que mais pessoas, especialmente mulheres, conheçam e possam desfrutar das diversas vantagens e benefícios dessa maravilhosa arte de construção natural. Mas o que é o cob?
O Cob
O cob é uma técnica bastante antiga de bioconstrução, difundida tradicionalmente na Inglaterra (com essa alcunha) mas praticada em inúmeros lugares do globo há milênios. Vale lembrar que a novidade é o cimento - casas de barro são muito mais antigas do que os modos de construção modernos, obviamente. É uma maneira de construir em que evitamos ao máximo materiais tóxicos e poluentes (como cimento, tintas industriais e derivados de petróleo). Dispensa até mesmo vergalhões de ferro ou pilares de madeira, já que a própria parede de cob (com 30cm de espessura na base, em média) é extremamente resistente e pode sustentar o telhado sem problemas, ter mais de um ou dois andares e durar séculos a fio.
O diferencial do cob em relação às outras técnicas de bioconstrução é a sua aproximação com a escultura. Nós modelamos a terra misturada com areia, palha e água de forma a erguer casas, fornos e outros tipos de edificações. Seu potencial plástico é muito vasto, podendo ter formas diversas e também combinado com muitos tipos de materiais que podem ser embutidos nessa construção (estantes, armários, prateleiras, escadas, bancos, janelas, garrafas de vidro, pedra, madeira, etc). Além disso, a criatividade conta bastante por aqui. Principalmente, se o intuito for o de aproveitar os diversos recursos que estejam disponíveis na natureza (pedras, madeira, bambu, terra, palha) ou mesmo no lixo, reutilizando os mais variados materiais que se desejar. Uma outra característica importante do cob é sua propriedade termopassiva. Em outras palavras isso significa dizer, a capacidade que a parede de cob apresenta em trocar calor e umidade entre o ambiente interno e o externo produzindo efeitos positivos como uma casa livre de umidade e de temperatura agradável durante o verão e inverno.
Na nossa opinião, a construção natural não pode se restringir numa moda hippie nem hype. Independente disso, ela é uma das medidas urgentes e necessárias para uma mudança de atitude em relação aos ecossistemas terrestres, retomando os caminhos de respeito à natureza e cura planetária. Assim também recobramos nossa autonomia ao construir com as próprias mãos (e pés!), junto à comunidade, família e amigos. Certamente pessoas das mais variadas idades, talentos e afinidades acharão o seu espaço para participar de uma obra com barro.

sábado, 11 de maio de 2019

Eu vi as senadores que votaram....mas que coisa....quanto dinheiro gasto....é preciso gritar em coro para o planeta todo: "Nós garotas e mulheres não precisamos pedir autorização de ninguém, muito menos leis cruéis e nefastas que não podem nem devem ser respeitadas, essas leis brasileiras não valem, o aborto é uma decisão pessoal, individual e única de cada garota e mulher. Melhor educar seus meninos para trocar fraldas, ficar noites sem dormir, cozinhar papinha, levar à médica, vestir, limpar o banheiro, varrer a casa, tirar o pó, arrumar roupa, pendurar a roupa, lavar a louça, cuidar de crianças, levar para a escola, educar, cuidar de idosos, doentes na família...só então depois que os rapazes e homens provarem que fazem isso DIARIAMENTE talvez possam ser respeitados e por isso ouvidos. Eduquem homens seus meninos tem muito trabalho na casa para fazer." Verônica Böhme, A gênia do século XXI.

Eu vi as senadores que votaram....mas que coisa....quanto dinheiro gasto....é preciso gritar em coro para o planeta todo: "Nós garotas e mulheres não precisamos pedir autorização de ninguém, muito menos leis cruéis e nefastas que não podem nem devem ser respeitadas, essas leis brasileiras não valem, o aborto é uma decisão  pessoal, individual e única de cada garota e mulher. Melhor educar seus meninos para trocar fraldas, ficar noites sem dormir, cozinhar papinha, levar à médica, vestir, limpar o banheiro, varrer a casa, tirar o pó, arrumar roupa, pendurar a roupa, lavar a louça, cuidar de crianças, levar para a escola, educar, cuidar de idosos, doentes na família...só então depois que os rapazes e homens provarem que fazem isso DIARIAMENTE talvez possam ser respeitados e por isso ouvidos. Eduquem homens seus meninos tem muito trabalho na casa para fazer." Verônica Böhme, A gênia do século XXI.

sexta-feira, 10 de maio de 2019

A Prefeitura aprovou o termo de colaboração com "E Coletive Verônica Böhme" para a Praça Rosa número 1, cidade de São Paulo, Brasil, em dezembro de 2018. É uma grande conquista e alegria ter o recebimento e suporte das instituições governamentais para nosso trabalho. Parabéns para TODES! Uhú!!!!💗🤗💃🌱🌸

A Prefeitura aprovou o termo de colaboração com "E Coletive Verônica Böhme" para a Praça Rosa número 1, cidade de São Paulo, Brasil, em dezembro de 2018. É uma grande conquista e alegria ter o recebimento e suporte das instituições governamentais para nosso trabalho. Parabéns para TODES! Uhú!!!!💗🤗💃🌱🌸