Este, na foto, é meu novo colega de trabalho. É o braço direito do patrão e um toque dele você voa longe: mesmo sem usar a força física ele é forte. Mas ele é bom, boa pessoa de verdade. Bom de coração e de ações.
Tem vezes que muitas pessoas usam o jogo da inversão (ele sabe quem são essas mulheres burras que ficam brigando umas entre as outras por nada!!, eitá burrice da mulhereda): elas me provocam, me ofendem, me atacam (verbalmente) no local de trabalho, disputam como gladiadores - e quem se diverte vendo elas se matando entre si? são umas burras - porque apenas eu trabalho com qualidade e as clientes gostam do meu atendimento. E...a errada sou eu!
As mulheres devem parar de ser tão invejosas, pequenas, maldosas sendo que é o mundo que é machista: a igreja, as leis, a sociedade, e elas se matam entre elas, elas querem destruir a outra mulher que são as próprias vítimas!
Eu já via essa burrice com minha mãe e irmã: somente porque eu tinha maior destaque, ou inteligente, ou "BONITA" ....gente....ATÉ ser branca!! Elas me destruíram. Ou queriam me explorar ou me destruir no lugar de unir forças. Eu via essa ignorância da minha mãe e irmã e não conseguia verbalizar. Os homens, quem elas deviam lutar por seus direitos e pedir respeito não faziam: destruíram, incomodavam, atrapalhavam, roubavam, minha mãe me espancava ...mas o chefe não, o marido não, o governo machista não, as LEIS não.
Mulheres se unam! Estudem! Se respeitem! Admirem umas as outras.
Verônica Böhme
Física, escritora e poeta
www.alegriaeabundancia.blogspot.com
www.veronicabohme.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário